domingo, 8 de fevereiro de 2009

CAPA DE SOMBRINHA MOLHADA E SECA DE CROCHE

Num dia chuvoso....

Olá amigas! Aqui está uma invenção minha. Isso, graças a Deus, aconteceu num dia chuvoso quando coloquei minha sombrinha molhada naquela tradicional e quase inútil capinha plástica que vem com ela. Por distração, acabei colocando a sombrinha molhada em minha bolsa para evitar que a mesma viesse molhar algum passageiro na condução. Quando chegei em casa, vi o estrago... documentos, blusa, receita médica e etc. tudo molhado. Pensei em arrumar uma solução para este problema, pois sabia que isso poderia acontecer outras vezes. Então, tive a idéia de colocá-la em um recipiente plástico de soro hospitalar de 500ml, que por coinscidência, cabe na maioria dos modelos de sombrinha . Depois de encapar com croche, comecei a usá-la e para minha surpresa, tive várias encomendas. Em apenas 2 meses, vendi mais de 150 capas e continuo vendendo. Por isso, resolvi compartilhar essa idéia com todas vocês, que tanto me ajudam com seus maravilhosos trabalhos.

Vamos lá...

1 - Corte o frasco do soro na parte de cima. Retire também o anel que fica na parte de baixo, usado para pendurá-lo.


2 - Para fazer a capinha de Croche, comece com uma carreira de 5 correntinha e feche. Com ponto alto, preencha a ( 1ª carr. com 12 p.a.) ,( 2ª com 24 carr p.a ) ,( 3ª com 36 carr. p.a. ) e na ( 4ª com 42 carr. p.a.).A partir deste ponto, suba mais 32 carr. para cima, (Totalizando 36 carr ).
3 - Aqui, o frasco de soro, já esta dento capinha de croche.


4 - Com o corpo da capa sombrinha de croche pronta, faremos a alça, conforme a altura desejada.

Aqui, minha filha Danielle, com um modelo que fiz para minha amiga Marilza, que presentiou sua filha com essa linda CAPINHA DE SOMBRINHA MOLHADA E SECA.

Outros modelos e cores.


Espero que vocês tenham gostado da minha idéia. Bjs para todas.

11 comentários:

  1. Amei esta idéia!!!

    Além de útil é muito bonita.

    Querida, gostaria da sua permissão para mostrar fotos desta idéia no meu blog com seu endereço. Pode?

    Edivana.

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua idéia, parabéns.Quando fizer o meu, vou colocar no blog com o link para cá.
    Tenha um lindo final de semana.

    bjs

    CArla

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosy
    Excelente ideia, ficou linda a capinha, parabéns.
    Que linha voce usou?
    Beijo
    Regina
    http://artes-e-linhas-da-regina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas as capas! PArabéns pela criatividade!
    Beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
  5. OI


    Adorei a sua invenção alé de prática ficou linda parabéns.Tenha uma linda semana.Bjs;

    ResponderExcluir
  6. OLá Mary,
    Obrigada por sua visita,adorei.Apesar de estar ausente do blog não consigo ficar sem ver os trabalhos lindos que têm nos bloguinhos,
    Mary que idéia genial esta capa de sombrinha,ficaram lindos os modelinhos,aqui não sei se encontro o frasco de soro ,será que dá certo com pet?
    Abraços,e um ótimo fim de semana,
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  7. Shirlei querida, concordo com você, a idéia é maravilhosa. As embalagens desse tipo de soro são mais difíceis de conseguir em certos estados, e pet é muito grande, mas dá pra usar as embalagens de ODD, detergente líquido ou mesmo limpol de 1000ml, tirando um tampo do gargalo ou pode-se tirar o fundo e utilize a bico para baixo (facilita na hora de esvaziar a água que se deposita no fundo, em dia de muuuuiitta chuva), fazendo uma pequena modificação na idéia da Rosy. Eu já tinha feiro uma capinha para as minhas sombrinhas, mas não tinha colocado um tubo por dentro como ela, usei no lugar do tubo de soro, plástico, destes que se usa para toalha de mesa, e vedei dom super bond. Ficou mole o meu, mas pelo menos não esqueci mais a sombrinha no ônibus.
    Mas a idéia dela é ótima. Parabéns Rosy, o mundo precisa de gente criativa assim, além da ídéia, você ajuda na reciclagem.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a sua ideia. Obrigada por compartilhar com a gente. Fiz uma pra mim, mas no lugar da embalagem de soro usei de detergente. Deu certinho.
    Coloquei seu link na minha postagem. Espero que não se importe.
    Bjs,
    Juliana

    ResponderExcluir
  9. Ola amada amei muito legal , eu já fiz uma capinha vou posta no Face eu ainda não sei por no Blog , só que eu fiz sem olhar , bom eu to no curso eu vi a Professora comentar com uma aluna , e ai em casa eu fiz , mais vi as suas capinhas eu achei muito lindas , vou tentar fazer esses modelos seus estão show parabéns beijus e muitas vitórias em sua vida e na famílias , e muito obrigado por você existir Pai do Céu é com tigo sempre ☺♥☺

    ResponderExcluir
  10. Amei essa sua idéia,muito obrigada por compartilha-la conosco.Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. olá poxa tenho uma encomenda assim de um a capa para sombrinha vc pode me manda o vídeo ou o passo apasso por favor

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar. Bjs Rosy Mery